... cabide - parte II



Olá.
É muito bom quando os leitores participam aqui do blog. Gosto muito. Desta vez foi a Luisa que mandou uma possível solução para a dúvida do post anterior quanto ao que seria o "fecho" do porta-papel. Olha o que ela achou:


Para quem quiser mais detalhes, os links das fotos são respectivamente:


Luisa, obrigada pela mensagem. É um prazer tê-la como minha leitora! Volte sempre que quiser.
Um beijo,

Sarah.

... cabide


É claro que cortaram esse cabide de ferro para colocar o rolo de papel toalha e o fecho ficou escondido atrás do rolo :( ...  Mas nada que nossa imaginação não resolva. Pode-se fazer um gancho em cada uma das duas extremidades com a ponta do alicate (daquele de fazer bijouterias) e engatar uma na outra fechando-o.


... pallet


Mais uma ideia com o ''mil e uma utilidades'': pallet!
Parece que foram colocados varais de cortina e ganchos e, pendurados neles, os utensílios de cozinha.
Boa ideia essa, pois substitui aqueles suportes de aço inox que a gente encontra pronto e que não costumam ser muito baratos.
Vou providenciar logo uma tag só para o pallet pois existem inúmeras formas de reaproveitamento. Cada dia acho uma coisa nova e mais interessante que a outra.
Besos.

... maquinas fotográficas


Mais uma coleção para minha tag coleção, rs... São máquinas antigas de fotografia. Legal como elas estão colocadas na parede, fica bem decorativo. Pode ser colocado em um corredor, na parede da sala, na parede de um estúdio fotográfico também...
Se tiver uma coleção legal aí, manda uma foto iluminada e caprichada, que eu posto aqui.
Beijos.

... tabela de medidas culinárias


Oi gente,
Fui fazer uma receita e havia a medida de um ingrediente que eu não tinha como medi-la com os medidores que tenho aqui, então vim procurar na internet sua equivalência. Achei essa tabelinha, que gostei muito, e trouxe para quem quiser imprimir e colocar na porta da geladeira. É só clicar que ela aumenta:


Foi bem prática para mim.
Beijos.

... garrafa de amaciante (II)


Oi gente.
Vim mostrar para vocês como se faz um suporte de carregador  de celular. 
Você vai precisar de 1 garrafa de plástico que pode ser de sabonete líquido, desinfetante, ou amaciante (como eu usei), uma caneta que escreva no plástico (usei aquelas que se escreve em CD) e uma tesoura.

É bem simples de se fazer. Acho que as fotos são auto-explicativas:




Precisei aumentar um pouco mais o buraquinho por causa do meu carregador.

E o resultado é esse:


Com o próprio carregador você apoia o suporte e ele fica junto à parede. Assim não fica fio atravessado de um lado para o outro, ninguém tropeça e fica até mais organizado.
Você pode usar a garrafa de plástico que quiser ou tiver em casa. Use também uma tesoura mais velhinha para não cegar a sua. Se quiser, pode enfeitar com decotapes, encapar com tecido ou contact.
Espero que tenham gostado. 
Até.


... moldura + paninho de crochê


Uma maneira legal para pendurar os brincos: um paninho de crochê foi preso na moldura e nele foram pendurados os brinquinhos.

... botões


Achei essa ideia aqui e é muito interessante porque você pode fazer num quadro magnético e mudar os números quando mudar o mês. Cole os números nos botões, faça uma plaquinha com cada mês, cole imãs atrás e pronto. Você vai ter um calendário permanente.

... cano de pvc


Bom dia!
Aqui vai uma ideia para você fazer seu próprio suporte para notebook. Ah, e dá também para apoiar o tablet! Nesse caso, é só fazer um pouco menor, de acordo com o tamanho do seu.
As meninas do Superziper ensinam aqui .
Espero que tenham gostado.
Beijos.